O Microagulhamento Robótico ou Radiofrequência Microagulhada, é uma combinação das Técnicas de Microagulhamento com exclusivas agulhas de ouro e Tecnologia de Radiofrequência, agindo simultaneamente de forma robótica em um aparelho de alta performance.
A radiofrequência causa uma geração de calor no tecido subcutâneo, a qual induz a produção de novas fibras de colágeno e melhora o aspecto da pele. Já o microagulhamento baseia-se em diversas agulhas que perfuram as camadas da pele, causando micro ferimentos e vermelhidão, provocando um processo inflamatório controlado onde o corpo vai produzir novo tecido e novo colágeno em seu processo de regeneração tecidual.
A junção dessas duas técnicas em uma mesma sessão é capaz de maximizar os resultados de estímulo de colágeno, elastina e renovação da pele, sendo o seu resultado extremamente satisfatório.Quais são os benefícios do Microagulhamento Robótico?
Dentre os benefícios do Microagulhamento Robótico estão os seguintes:
Como é realizado o microagulhamento com drug delivery?
Antes do início do tratamento, o paciente passa por uma avaliação com a nossa equipe para determinar as causas da queda de cabelo, o grau da queda e os objetivos do paciente. Com esses dados, nossa equipe estabelece os medicamentos e ativos mais adequados para serem usados no microagulhamento, chamados de drug delivery.
Nosso time, utiliza um aparelho contendo cerca de 200 microagulhas, feitas de ouro, mais finas que um fio de cabelo, para provocar diversas perfurações mínimas no couro cabeludo. Esses furinhos minúsculos vão aumentar a vasodilatação e estimular a formação de colágeno. Durante o processo, as substâncias determinadas serão aplicadas diretamente no couro cabeludo por conta dos pequenos orifícios provocados pelas agulhas, fazendo com que os ativos atuem com mais efetividade e rapidez no organismo, potencializando seus efeitos.
Com quantas sessões de Microagulhamento Robótico verei resultados?
Os resultados dependem de características individuais de cada organismo, fato que será avaliado pelo profissional. É comum que o paciente já sinta melhora significativa dentro de uma média de 03 sessões.
Contraindicações para o tratamento:
A radiofrequência é um procedimento realizado através de um equipamento que aquece os tecidos que possuem moléculas de água. É realizada através da conversão de energia eletromagnética em efeito térmico.
A geração de calor na camada intermediária da pele, a derme, promove diversas reações metabólicas, favorecendo a produção de fibras de colágenos, contração de fibras elásticas e a retração da pele, que melhoram o aspecto da pele de diversas formas.
Além disso, o aumento da temperatura da pele auxilia na circulação sanguínea, oxigenação e nutrição dos tecidos. Estes benefícios resultam na melhora de vários aspectos. O procedimento pode ser realizado para tratamentos faciais e corporais, sendo os resultados obtidos através de poucas sessões..
Como é realizado o procedimento?
No início de cada sessão a pele no local de aplicação é higienizada com sabonete ou óleo de limpeza. Posteriormente é aplicada uma camada de vaselina ou gel condutor na região a ser tratada.
Após isso, são realizados disparos de alta frequência com aproximadamente 160 a 200 kW, na região tratada. Este procedimento é realizado através de ponteiras chamadas de handpiece, geradoras de calor localizado e que são deslizadas sobre a região aquecendo a região sob a pele.
Ao realizar o procedimento a temperatura do paciente é constantemente medida a fim de certificar-se que ela atinja os 40 ou 42º C, mas que não exceda isto.
Após o procedimento a pele do paciente é limpa e então este é liberado para retornar às suas atividades.
A quantidade de sessões necessárias para atingir o objetivo do paciente pode variar de acordo com a região a ser tratada. Contudo, normalmente são recomendadas em média de 3 a 10 sessões. As sessões podem ser realizadas a cada 15 dias ou mensalmente e duram cerca de 20 minutos cada.
Além disso, é comum apresentar vermelhidão e edemas nas regiões onde o procedimento é realizado, porém são sintomas passageiros e o paciente pode voltar a sua rotina normalmente logo após o procedimento.
Quais os benefícios da radiofrequência?
A radiofrequência é um tratamento estético, que além de auxiliar na melhora da aparência da pele, pode trazer outros inúmeros benefícios, sendo indicada para diversos objetivos, entre eles:
Contudo é importante fazer uma avaliação com um profissional especializado em radiofrequência. Este poderá confirmar se este é o melhor tratamento para seus objetivos e a quantidade de sessões necessárias.
A radiofrequência pode ser utilizada em diversas regiões do corpo, sendo um tratamento rápido de ser realizado e normalmente indolor, podendo ser realizado em qualquer estação do ano.
Seus resultados podem ser vistos dias após o início da primeira sessão, e seus efeitos são progressivos.
O tratamento com Skinbooster facial é seguro, eficaz e minimamente invasivo. Atua na reestruturação da derme, melhorando a qualidade da pele através de sua ação de hidratação profunda.
Também contribui para o estímulo da produção de colágeno, colaborando, desta forma, para a melhora da firmeza e da elasticidade da pele e, mesmo após o período de absorção da substância, o estimulo permanece, proporcionando resultados mais duradouros.
Como a quantidade produzida de ácido hialurônico diminui com o avanço da idade, resulta na redução da hidratação e elasticidade da pele, e contribuiu para o surgimento das rugas e linhas e expressão.
Para que sua pele reflita como você se sente, ela merece ser cuidada e hidratada, mostrando o seu melhor: uma aparência descansada, radiante e natural!
(Fonte: Galderma)
Regiões mais indicadas: rosto, pescoço, colo, lábios e/ou dorso mãos;
O tempo de sessão dura em média 90 minutos.
Para o tratamento inicial, recomendam-se 03 sessões, que devem ser realizadas uma vez por mês.
Como tratamento de manutenção, recomenda-se 1 aplicação a cada 6 meses.
No momento da aplicação a sensação é de leve desconforto no momento das injeções. Após podem surgir hematoma (roxos) no local da aplicação.
-Gestantes;
-Portadores com doença de pele no local da aplicação;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas
O Herus HIFU é um equipamento revolucionário de ultrassom micro e macrofocado. É utilizada a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, capaz de promover lipólise e melhora da flacidez, além de promover um lifting facial não cirúrgico.
Como funciona?
O mecanismo de ação do Herus HIFU age na camada da pele promovendo micropontos de coagulação que fazem com que a regeneração da pele estimule o colágeno. A energia é concentrada em pontos específicos, o que torna o tratamento mais efetivo.
É considerado um tratamento bem tolerável e com resultados complementares aos injetáveis.
Quantas sessões são necessárias?
O Herus HIFU quando direcionado para o tratamento facial tem a indicação em até 3 sessões ao ano sendo indispensável a avaliação do profissional.
Indicações do Herus HIFU Facial
Os tratamentos corporais minimamente invasivo têm evoluído cada vez mais. Um deles é o de preenchimento corporal.
Consiste na injeção de preenchedores nas camadas mais profundas da superfície pele visando dar volume, esculpindo os contornos, como os glúteos.
A musculação proporciona bons resultados no trofismo dos glúteos, de fato. Mas o envelhecimento, que é inevitável, além de outros fatores como emagrecimento e perda de peso, reduzem bastante a quantidade de gordura natural da região.
Por isso, os preenchedores têm o potencial de devolver esse aspecto saudável do bumbum. O procedimento deixa a área mais empinada e preenchida, ressaltando a beleza e valorizando o corpo.
Como funciona o preenchimento corporal?
De forma semelhante ao preenchimento nas regiões da face, após uma avaliação, o profissional da saúde aplica o preenchedor.
Ácido Hialurônico: É uma substância produzida naturalmente pelo organismo e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. O ácido hialurônico revitaliza a pele, suaviza as rugas e realça os contornos do rosto, proporcionando uma aparência mais renovada e descansada.
(Fonte: Material informativo ao paciente – Allergan e/ou Galderma)
Inclusive, os resultados poderão ser observados imediatamente — os quais duram cerca de 1 a 2 anos, dependendo do paciente.
Esse resultado temporário é particularmente positivo, pois além de apresentar resultados naturais, é absorvido com o tempo.
Como escolher um bom preenchedor corporal?
O Ministério da Saúde está em constante vigilância quanto aos tipos de preenchedores utilizados nas clínicas.
Os resultados do tratamento dependem não só da competência do profissional da saúde, mas do material utilizado.
Efeitos colaterais do preenchimento corporal
No momento da aplicação a sensação é de leve desconforto no momento das injeções. Geralmente utiliza-se anestesia tópica (creme) e os produtos utilizados possuem lidocaína em suas formulações, o que reduz o incômodo durante e imediatamente após o procedimento, proporcionando mais conforto na aplicação.
Cuidados após o preenchimento corporal
Não há cuidados especiais após o uso, mas recomenda-se que o paciente evite ambientes muito quentes e a prática de exercícios físicos nas primeiras 48 horas
Os bioestimuladores de colágeno são injetáveis que, quando aplicados sob a pele, estimulam naturalmente a produção do colágeno pelo próprio organismo. São substâncias seguras, aprovadas pela ANVISA e FDA, que melhoram o viço e qualidade de pele, promovendo a reestruturação da pele e tornando-a mais firme e, consequentemente, melhora da flacidez.
Como funcionam os bioestimuladores?
É um procedimento minimamente invasivo que atua de dentro para fora, de forma biocompatível com o organismo e totalmente absorvíveis. Aplicados de forma injetável, o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio estimulam o colágeno nas camadas mais profundas da pele, promovendo também um efeito lifting progressivo, além de melhorar a flacidez decorrente de fatores intrínsecos e extrínsecos.
Como é realizado o procedimento?
É um procedimento estético não cirúrgico, realizado em consultório e que tem como objetivo estimular naturalmente a produção de colágeno. O produto é injetado abaixo da pele na região em que se deseja tratar, com mínimo desconforto. Não há necessidade de interromper as atividades cotidianas.
São programas de duas a quatro sessões com intervalos entre 30 e 60 dias e uma sessão anual de manutenção. Os bioestimuladores permanecem no organismo por até 2 anos, estimulando diariamente a formação de colágeno. Com isso, os resultados são observados progressivamente, de forma natural, principalmente após 3 meses do tratamento.
Indicações para uso de bioestimuladores
Existe alguma contraindicação aos bioestimuladores de colágeno?
É um fio ligado a algumas espículas, cones que tracionam a pele para simular o efeito de um lifting facial, cervical ou de sobrancelha, definindo melhor as regiões da face afetadas pela flacidez.
O material do Fio PDO é composto por uma substância compatível, a polidioxanona, com o corpo humano, que o organismo degrada com o passar do tempo e não causa nenhuma alergia, segundo estudos publicados.
Essa substância também estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar a espessura dérmica e restaurar os contornos de forma natural e gradual. Mesmo com a degradação do material algum efeito é preservado devido a produção de colágeno que ocorreu no Fio de PDO, ao contrário dos outros fios, como o fio russo, fio búlgaro e fio de ouro.
Para realização da técnica do Fio PDO é feita uma pequena anestesia local, no próprio consultório, sem necessidade de internação. Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos.
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua.
A radiofrequência é um procedimento realizado através de um equipamento que aquece os tecidos que possuem moléculas de água. É realizada através da conversão de energia eletromagnética em efeito térmico.
A geração de calor na camada intermediária da pele, a derme, promove diversas reações metabólicas, favorecendo a produção de fibras de colágenos, contração de fibras elásticas e a retração da pele, que melhoram o aspecto da pele de diversas formas.
Além disso, o aumento da temperatura da pele auxilia na circulação sanguínea, oxigenação e nutrição dos tecidos. Estes benefícios resultam na melhora de vários aspectos. O procedimento pode ser realizado para tratamentos faciais e corporais, sendo os resultados obtidos através de poucas sessões..
Como é realizado o procedimento?
No início de cada sessão a pele no local de aplicação é higienizada com sabonete ou óleo de limpeza. Posteriormente é aplicada uma camada de vaselina ou gel condutor na região a ser tratada.
Após isso, são realizados disparos de alta frequência com aproximadamente 160 a 200 kW, na região tratada. Este procedimento é realizado através de ponteiras chamadas de handpiece, geradoras de calor localizado e que são deslizadas sobre a região aquecendo a região sob a pele.
Ao realizar o procedimento a temperatura do paciente é constantemente medida a fim de certificar-se que ela atinja os 40 ou 42º C, mas que não exceda isto.
Após o procedimento a pele do paciente é limpa e então este é liberado para retornar às suas atividades.
A quantidade de sessões necessárias para atingir o objetivo do paciente pode variar de acordo com a região a ser tratada. Contudo, normalmente são recomendadas em média de 3 a 10 sessões. As sessões podem ser realizadas a cada 15 dias ou mensalmente e duram cerca de 20 minutos cada.
Além disso, é comum apresentar vermelhidão e edemas nas regiões onde o procedimento é realizado, porém são sintomas passageiros e o paciente pode voltar a sua rotina normalmente logo após o procedimento.
Quais os benefícios da radiofrequência?
A radiofrequência é um tratamento estético, que além de auxiliar na melhora da aparência da pele, pode trazer outros inúmeros benefícios, sendo indicada para diversos objetivos, entre eles:
Contudo é importante fazer uma avaliação com um profissional especializado em radiofrequência. Este poderá confirmar se este é o melhor tratamento para seus objetivos e a quantidade de sessões necessárias.
A radiofrequência pode ser utilizada em diversas regiões do corpo, sendo um tratamento rápido de ser realizado e normalmente indolor, podendo ser realizado em qualquer estação do ano.
Seus resultados podem ser vistos dias após o início da primeira sessão, e seus efeitos são progressivos.
O tratamento com Skinbooster facial é seguro, eficaz e minimamente invasivo. Atua na reestruturação da derme, melhorando a qualidade da pele através de sua ação de hidratação profunda.
Também contribui para o estímulo da produção de colágeno, colaborando, desta forma, para a melhora da firmeza e da elasticidade da pele e, mesmo após o período de absorção da substância, o estimulo permanece, proporcionando resultados mais duradouros.
Como a quantidade produzida de ácido hialurônico diminui com o avanço da idade, resulta na redução da hidratação e elasticidade da pele, e contribuiu para o surgimento das rugas e linhas e expressão.
Para que sua pele reflita como você se sente, ela merece ser cuidada e hidratada, mostrando o seu melhor: uma aparência descansada, radiante e natural!
(Fonte: Galderma)
Regiões mais indicadas: rosto, pescoço, colo, lábios e/ou dorso mãos;
O tempo de sessão dura em média 90 minutos.
Para o tratamento inicial, recomendam-se 03 sessões, que devem ser realizadas uma vez por mês.
Como tratamento de manutenção, recomenda-se 1 aplicação a cada 6 meses.
No momento da aplicação a sensação é de leve desconforto no momento das injeções. Após podem surgir hematoma (roxos) no local da aplicação.
-Gestantes;
-Portadores com doença de pele no local da aplicação;
-Portadores de doenças crônicas descontroladas
O Herus HIFU é um equipamento revolucionário de ultrassom micro e macrofocado. É utilizada a energia do ultrassom para promover o estímulo de colágeno, capaz de promover lipólise e melhora da flacidez, além de promover um lifting facial não cirúrgico.
Como funciona?
O mecanismo de ação do Herus HIFU age na camada da pele promovendo micropontos de coagulação que fazem com que a regeneração da pele estimule o colágeno. A energia é concentrada em pontos específicos, o que torna o tratamento mais efetivo.
É considerado um tratamento bem tolerável e com resultados complementares aos injetáveis.
Quantas sessões são necessárias?
O Herus HIFU quando direcionado para o tratamento facial tem a indicação em até 3 sessões ao ano sendo indispensável a avaliação do profissional.
Indicações do Herus HIFU Facial
Os tratamentos corporais não invasivos têm evoluído cada vez mais. Um deles é o de preenchimento corporal.
Consiste na injeção de preenchedores nas camadas mais profundas da pele para estimular a produção de colágeno. Essa ativação acentua as curvas, melhora a flacidez e esculpe os contornos, como os glúteos.
A musculação proporciona bons resultados no trofismo dos glúteos, de fato. Mas o envelhecimento, que é inevitável, além de outros fatores como emagrecimento e perda de peso, reduzem bastante a quantidade de gordura natural da região.
Por isso, os preenchedores têm o potencial de devolver esse aspecto saudável do bumbum. O procedimento deixa a área mais empinada e preenchida, ressaltando a beleza e valorizando o corpo.
Como funciona o preenchimento corporal?
De forma semelhante ao preenchimento nas regiões da face, após uma avaliação, o profissional da saúde aplica o preenchedor.
Ácido Hialurônico: É uma substância produzida naturalmente pelo organismo e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume. O ácido hialurônico revitaliza a pele, suaviza as rugas e realça os contornos do rosto, proporcionando uma aparência mais renovada e descansada.
(Fonte: Material informativo ao paciente – Allergan e/ou Galderma)
Inclusive, os resultados poderão ser observados imediatamente — os quais duram cerca de 1 a 2 anos, dependendo do paciente.
Esse resultado temporário é particularmente positivo, pois além de apresentar resultados naturais, é absorvido com o tempo.
Como escolher um bom preenchedor corporal?
O Ministério da Saúde está em constante vigilância quanto aos tipos de preenchedores utilizados nas clínicas.
Os resultados do tratamento dependem não só da competência do profissional da saúde, mas do material utilizado.
Efeitos colaterais do preenchimento corporal
No momento da aplicação a sensação é de leve desconforto no momento das injeções. Geralmente utiliza-se anestesia tópica (creme) e os produtos utilizados possuem lidocaína em suas formulações, o que reduz o incômodo durante e imediatamente após o procedimento, proporcionando mais conforto na aplicação.
Cuidados após o preenchimento corporal
Não há cuidados especiais após o uso, mas recomenda-se que o paciente evite ambientes muito quentes e a prática de exercícios físicos nas primeiras 48 horas
Os bioestimuladores de colágeno são injetáveis que, quando aplicados sob a pele, estimulam naturalmente a produção do colágeno pelo próprio organismo. São substâncias seguras, aprovadas pela ANVISA e FDA, que melhoram o viço e qualidade de pele, promovendo a reestruturação da pele e tornando-a mais firme e, consequentemente, melhora da flacidez.
Como funcionam os bioestimuladores?
É um procedimento minimamente invasivo que atua de dentro para fora, de forma biocompatível com o organismo e totalmente absorvíveis. Aplicados de forma injetável, o ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio estimulam o colágeno nas camadas mais profundas da pele, promovendo também um efeito lifting progressivo, além de melhorar a flacidez decorrente de fatores intrínsecos e extrínsecos.
Como é realizado o procedimento?
É um procedimento estético não cirúrgico, realizado em consultório e que tem como objetivo estimular naturalmente a produção de colágeno. O produto é injetado abaixo da pele na região em que se deseja tratar, com mínimo desconforto. Não há necessidade de interromper as atividades cotidianas.
São programas de duas a quatro sessões com intervalos entre 30 e 60 dias e uma sessão anual de manutenção. Os bioestimuladores permanecem no organismo por até 2 anos, estimulando diariamente a formação de colágeno. Com isso, os resultados são observados progressivamente, de forma natural, principalmente após 3 meses do tratamento.
Indicações para uso de bioestimuladores
Existe alguma contraindicação aos bioestimuladores de colágeno?
É um fio ligado a algumas espículas, cones que tracionam a pele para simular o efeito de um lifting facial, cervical ou de sobrancelha, definindo melhor as regiões da face afetadas pela flacidez.
O material do Fio PDO é composto por uma substância compatível, a polidioxanona, com o corpo humano, que o organismo degrada com o passar do tempo e não causa nenhuma alergia, segundo estudos publicados.
Essa substância também estimula a produção de colágeno, ajudando a aumentar a espessura dérmica e restaurar os contornos de forma natural e gradual. Mesmo com a degradação do material algum efeito é preservado devido a produção de colágeno que ocorreu no Fio de PDO, ao contrário dos outros fios, como o fio russo, fio búlgaro e fio de ouro.
Para realização da técnica do Fio PDO é feita uma pequena anestesia local, no próprio consultório, sem necessidade de internação. Os fios são passados sem cortes e não há necessidade de pontos.
Copyright © 2023. All rights reserved.